Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresário da família da Gol quer investir em metrô de SP

Henrique Constantino diz estar analisando obra da linha 6, parada desde 2016

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mobilidade O empresário Henrique Constantino, da família fundadora da Gol, está interessado na linha 6-laranja do metrô de São Paulo, além de outras concessões no estado, como o Trem Intercidades e as linhas 8 e 9 da CPTM. O interesse é parte do projeto de aumentar a presença de seu grupo Comporte no segmento ferroviário, segundo ele. A holding, cujo carro-chefe é o transporte rodoviário de passageiros, já tem experiência no VLT (veículo leve sobre trilhos) da Baixada Santista.

Plataforma Estamos analisando a linha 6 do metrô de São Paulo. E isso é fruto de um ambiente mais transparente e aberto para os negócios no governo de São Paulo", afirmou Constantino à coluna.

Gente diferenciada A obra da linha 6, conhecida como a linha das universidades, ficou famosa após provocar protestos de moradores do bairro Higienópolis em 2010 contra a estação na área nobre. Parada desde 2016, ela deve ser resgatada pela espanhola Acciona, a quem Constantino precisaria se associar. 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

XP pede declaração à Justiça de que não infringiu direito autoral

Consumo de asfalto cai ao menor nível em mais de dez anos

Empresários esperam presença de filhos de Bolsonaro na Fiesp 

Entidade do setor aéreo muda de comando

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.