Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Bancos manterão biometria durante crise do coronavírus

Segundo o Febraban, a tecnologia é importante para a segurança das operações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Digital A Febraban não pretende suspender o uso da biometria em agências bancárias durante a crise do coronavírus porque a tecnologia é importante para a segurança das operações feitas pelos clientes, segundo a entidade. Mas a limpeza na superfície dos caixas eletrônicos foi reforçado.

Bolso Procurada, a Caixa diz que seus clientes podem usar outras formas de autenticação. Santander e Bradesco não se manifestaram.

Moeda Há divergências quanto aos efeitos. Para o BB, a biometria é mais segura para o sistema e permite menor exposição e contato dos clientes do que a digitação de senha. Já o Itaú diz que a tecnologia tem o mesmo nível de exposição. "É possível fazer transações e saques em terminais de autoatendimento ou no caixa sem biometria", diz o Itaú.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.