Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Coronavírus eleva venda de sabonete, diz setor de higiene

Associação vetou participação em eventos e viagens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Abihpec, associação da indústria de higiene pessoal e cosméticos, decidiu proibir seus funcionários de viajar e cancelou sua participação em eventos com mais de 20 pessoas em razão do coronavírus.

A medida também impacta a participação de empresas do setor em feiras internacionais para as quais há apoio da organização nas viagens para prospecção de negócios.

"Ninguém mais viaja para lugar nenhum e não se faz mais eventos até segunda ordem", disse à coluna João Carlos Basilio, presidente da entidade.

O executivo diz que as vendas no setor não foram prejudicadas pelo coronavírus. Segundo ele, os alertas para que se busque uma melhor higiene para prevenir a disseminação do vírus estimulam a procura por produtos como sabonetes, álcool gel e xampu.

Segundo o executivo, a indústria de higiene e cosméticos não teve desabastecimento de insumos importados, o que aconteceu em setores como o de eletroeletrônicos.

Para ele, a crise mostrou que é preciso diversificar a fonte de suprimentos para diminuir a dependência do fornecimento chinês. A entidade não confirmou qual participação de insumos oriundos do país asiático no setor.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.