Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Em Roraima, bilionário da Wizard se preocupa com coronavírus na fronteira

Segundo Carlos Wizard, faltam informações sobre a doença na Venezuela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pandemia O bilionário Carlos Wizard, que se mudou para Roraima em 2018 para atuar no acolhimento de refugiados venezuelanos, diz estar preocupado com a possível entrada do coronavírus pela fronteira.

Respiração “Estamos recebendo uma média de 500 refugiados por dia. Uma das nossas preocupações agora é saber se esse pessoal já está com coronavírus lá”, afirma o empresário, que já atuou na interiorização de milhares de venezuelanos, com a ajuda de sua mulher e parcerias com companhias brasileiras.

Trânsito Além da falta de informações sobre a doença na Venezuela, Wizard diz estar preocupado com o risco que correm os próprios roraimenses, que atravessam a fronteira da Guiana para fazer compras.

Termômetro “Lá tem um comércio predominantemente chinês. É a coisa mais fácil um roraimense se infectar lá e voltar para Boa Vista como transmissor”, afirma.

Fronteiras Até a noite desta quarta-feira (11), o estado de Roraima ainda não havia registrado casos do coronavírus, conforme os dados do Ministério da Saúde.


Prosa

O empresário Carlos Wizard - Zanone Fraissat/Folhapress

"Só estamos com esperança de que nenhuma tragédia aconteça. Quando descobrirem, talvez seja tarde demais porque falta verificação na fronteira"

Carlos Wizard
presidente do Grupo Sforza

A coluna Painel S.A. está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: ​ ​

Após ​coronavírus, Tinder posterga lançamento para usuários

Com coronavírus, dono de Agaxtur e sua mulher postam vídeos para estimular turismo ​

Procon cria sessão para coronavírus em seu aplicativo  ​

Venda de novos imóveis em SP cresce 43% em janeiro, diz setor

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.