Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Corte no Sistema S por coronavírus pode levar a demissões, diz entidade

Segundo Vander Costa, presidente da Confederação Nacional do Transporte, medida pode instalar caos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A nova promessa de corte no Sistema S feita por Guedes na segunda (16) pode instalar o caos e levar a demissões, diz Vander Costa, presidente da Confederação Nacional do Transporte e responsável por Sest e Senat.

Na opinião do dirigente, a fala do ministro foi uma surpresa que contrasta com o avanço das negociações entre Sistema S e governo. Ele afirma que, após outras ameaças de cortes, as entidades se comprometeram a aumentar sua produtividade e transparência.

Costa também critica a medida porque, segundo ele, beneficia principalmente as empresas maiores. As pequenas, apontadas como alvo da medida, na maioria das vezes pagam imposto pelo sistema do Simples e já são isentas da contribuição ao Sistema S, diz.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.