A agência de eventos Bullet demitiu 30 de seus funcionários na semana passada após uma queda em suas atividades com o avanço do coronavírus.
Segundo Fernando Figueiredo, presidente da empresa, entre os clientes da Bullet estão marcas da indústria automotiva que participariam do Salão do Automóvel em São Paulo, cancelado no início do mês. A empresa reduziu seu quadro de trabalhadores para 70.
"Com a suspensão de todos os eventos pelo coronavírus, o setor foi muito impactado. Aqui, oito eventos foram suspensos e nossa equipe é proporcional às demandas, então nos adaptamos a essa realidade. Na semana passada as demissões no nosso setor ultrapassaram 250 posições. A crise está apenas começando e o futuro é incerto. O momento é de união", disse Figueiredo.
Alexis Pagliarini, presidente da Ampro (Associação de Marketing Promocional), afirma que começou a receber informações sobre demissões no setor, mas ainda não contabiliza o impacto. Além disso, as agências de eventos pedem orientação à entidade sobre medidas alternativas, como afastamento temporário e adiantamento de férias.
"O que acontece é desastroso. O cancelamento de eventos neste momento é uma tempestade perfeita para o nosso mercado", diz Pagliarini.
A Ampro fará uma reunião por vídeo na tarde desta quarta-feira (18) com seus associados e advogados trabalhistas para orientar o mercado a evitar demissões e falar sobre questões contratuais e tributárias após a crise causada no setor pelo avanço do coronavírus.
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