Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresas cancelam eventos em série por causa do coronavírus

Sindicato do setor farmacêutico cortou reuniões com mais de cinco pessoas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vazio Após o anúncio de pandemia de coronavírus pela OMS, na quarta (11), associações setoriais e diretorias de empresas começaram a trocar informações sobre as medidas que vinham sendo estudadas nas últimas semanas. Nesta quinta (12), as decisões de cancelamento de eventos apareceram em série.

Ausência Foram adiadas desde reuniões do setor de bebidas, como um happy hour da Diageo que falaria sobre desigualdade de gênero, até visitas de negócios na Gerdau e atividades do clube Pinheiros.

Pausa O Sindusfarma resolveu cortar temporariamente as reuniões com mais de cinco pessoas. A Abihpec, associação da indústria de higiene pessoal e cosméticos, proibiu viagens de funcionários e cancelou a participação em eventos com mais de 20 pessoas.

Palco No Allianz Parque, só houve cancelamento de eventos corporativos. A programação de jogos e shows, como a apresentação dos Backstreet Boys no domingo (15) está mantida. Segundo Márcio Flores, diretor de marketing da empresa, as decisões sobre grandes eventos são dos promotores e organizadores, mas o coronavírus preocupa.

Show “Tivemos reuniões desde o momento que isso foi anunciado por sabermos do impacto que o vírus traria para o mercado de entretenimento global”, diz Flores.

A coluna Painel S.A. está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:

Indústria farmacêutica pede facilitação temporária de regra para contratar fornecedor

Após queda de reservas por causa do coronavírus, hotel Unique congela gastos

Governo sinaliza que vai engavetar projeto que muda Lei de Cotas

Kroll anuncia duas novas vice-presidentes

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.