Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Shoppings cobram governador de Santa Catarina para reabrir nesta semana

Segundo entidade do setor, shopping precisam receber o mesmo tratamento das lojas de rua

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cabo de guerra Excluídos da flexibilização promovida pelo governo de Santa Catarina nas restrições ao funcionamento do comércio de rua e dos hotéis, os shoppings cobraram o governador Carlos Moisés (PSL) para deixá-los abrir as portas já a partir desta segunda-feira (13). “O tratamento deve ser isonômico entre lojas de rua e de shoppings, conforme entendimento já pacificado no STF”, disse Glauco Humai, presidente da Abrasce, associação do setor, em uma carta enviada a Moisés.

Ar-condicionado Apesar de serem locais fechados, no comunicado, a Abrasce argumentou que os shoppings são tão seguros quanto o comércio de rua porque fazem controle de fluxo, higienização e limpeza constantes.

Vitrine No anúncio feito neste fim de semana, em que liberou a abertura de lojas de rua e hotéis, Moisés ampliou o prazo de fechamento dos shoppings no estado para 30 de abril. As escolas ficam paradas até 31 de maio, assim como academias, teatros, cinemas e eventos esportivos.

Às compras Conforme o Painel S.A. antecipou nesta segunda-feira (13), a associação de shoppings já começou a distribuir um guia com planejamento para quando chegar o momento da reabertura, cogitando medidas como desinfetar os sapatos de visitantes e tirar as tradicionais bandejas de plástico das praças de alimentação.

Corredor Procurado pela coluna, Humai afirmou que, com a carta enviada ao governador, a Abrasce não está dizendo que o momento da reabertura é agora. “O que estamos pedindo é isonomia entre o comércio de rua e o de shoppings”, diz ele.

A coluna Painel S.A. está disponível por temas. Para ler outros assuntos, clique abaixo:

Coronavírus acelera visto de residência para médicos brasileiros nos EUA

Força Sindical lança formulário online para agilizar acordo individual entre empresa e funcionário

Presidente de empresa de cerâmica morre aos 53 com coronavírus

Site de emprego Catho diz que abriu 3.700 vagas para profissionais de saúde em uma semana

Empresários planejam protocolo de práticas pós-coronavírus

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.