Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Fabricantes de remédios vão à Justiça contra megarrodízio em São Paulo

Segundo Sindusfarma, restrição pode comprometer produção de medicamentos na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Prescrição O Sindusfarma (sindicato da indústria farmacêutica) vai entrar na Justiça pedindo uma liminar para liberar seus trabalhadores do megarrodízio de carros em São Paulo, medida que alterna placas pares e ímpares implementada pelo prefeito Bruno Covas. Nelson Mussolini, presidente da entidade, que reúne as maiores empresas do setor, diz que além da preocupação com contágio dos funcionários no transporte púbico, a restrição vai prejudicar a produção de remédio na pandemia.

Bula "Até agora não tem falta de medicamento, mas se tivermos de trabalhar dia sim dia não ou com 50% do nosso corpo de funcionários, fatalmente vamos começar a ter problemas de produção", diz Mussolini.​

Receita Procurada, a Prefeitura de SP diz que o setor está contemplado entre as exceções do rodízio emergencial. O decreto, de fato, libera os farmacêuticos, mas Mussolini diz que o problema são os outros profissionais que atuam na produção.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.