Mais um sinal da evolução do comércio eletrônico na pandemia, que deve se consolidar nas próximas divulgações de resultados do setor, a presença de consumidores com mais de 60 anos quintuplicou no ecommerce de alimentos do extra em menos de três meses, segundo a empresa.
A atração desta faixa etária específica supera bastante o aumento de 82% na demanda geral por compras online no mesmo período.
De acordo com o Extra, foi justamente a compra de produtos essenciais, como alimentos e itens de higiene na quarentena, que introduziu grande parte dos consumidores acima de 60 anos em sua primeira experiência no ecommerce.
Em março, a empresa criou um serviço de entrega preferencial aos clientes da faixa etária.
Com Mariana Grazini
LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.