Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Depois do sabão da Ypê, Omo lança lenço para matar coronavírus

Unilever, que moveu ação contra concorrente, diz que seu produto foi aprovado na Anvisa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A pandemia deu largada em uma corrida na indústria de higiene e limpeza. Depois da febre do álcool em gel, a marca Omo, da Unilever, lançou um lenço umedecido desinfetante, que afirma ser o primeiro produto do país com eficácia comprovada contra o coronavírus.

O lançamento da Unilever acontece no momento em que o departamento de defesa do consumidor no Ministério da Justiça suspende a venda de uma linha de sabão em pó da Tixan-Ypê, que prometia matar vírus. A ação foi movida pela própria dona do Omo, que é concorrente.

Procurada pela coluna, a Unilever afirma que seus lenços umedecidos passaram por testes que comprovam a eficácia contra o coronavírus e foram aprovados pela Anvisa.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.