Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Floricultura elevou vendas na pandemia, mas espera queda após reabertura do comércio

Giuliana Flores estima redução de cerca de 30%

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Giuliana Flores diz que viu suas vendas triplicarem com o comércio eletrônico na quarentena. No Dia das Mães, o volume de pedidos foi recorde. Mas após a reabertura do comércio, Clóvis Souza, o presidente da floricultura, acha que será um desafio manter o desempenho porque a concorrência também vai voltar.


O executivo projeta queda de aproximadamente 30% nas vendas, mas espera que seja compensada pela tração que o negócio ganhou durante o período de isolamento social.


“As pessoas não tinham onde comprar alguns produtos que oferecemos”, afirma o executivo, que ampliou a diversidade dos produtos apresentados na loja online nos últimos meses. ​


Diante do aumento na demanda, Souza diz que a empresa criou estratégias para evitar concentração de encomendas que poderiam provocar atrasos nas entregas durante as datas especiais do comércio. No Dia dos Namorados, que se comemora nesta semana, a saída foi oferecer frete grátis para os pedidos feitos antecipadamente.


“O número de encomendas para o dia 11 está equilibrado com o volume do dia 12. Isso nunca aconteceu na nossa história e é muito positivo para a logística e os nossos transportadores”, afirma ele.

PROSA

O empresário Clóvis Souza, dono da Giuliana Flores - Karime Xavier/Folhapress

“A concorrência é menor com tudo fechado. Manter o patamar que está agora é quase impossível, mas ainda vamos ter um ganho”
Clóvis Souza, presidente da Giuliana Flores

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.