A Giuliana Flores diz que viu suas vendas triplicarem com o comércio eletrônico na quarentena. No Dia das Mães, o volume de pedidos foi recorde. Mas após a reabertura do comércio, Clóvis Souza, o presidente da floricultura, acha que será um desafio manter o desempenho porque a concorrência também vai voltar.
O executivo projeta queda de aproximadamente 30% nas vendas, mas espera que seja compensada pela tração que o negócio ganhou durante o período de isolamento social.
“As pessoas não tinham onde comprar alguns produtos que oferecemos”, afirma o executivo, que ampliou a diversidade dos produtos apresentados na loja online nos últimos meses.
Diante do aumento na demanda, Souza diz que a empresa criou estratégias para evitar concentração de encomendas que poderiam provocar atrasos nas entregas durante as datas especiais do comércio. No Dia dos Namorados, que se comemora nesta semana, a saída foi oferecer frete grátis para os pedidos feitos antecipadamente.
“O número de encomendas para o dia 11 está equilibrado com o volume do dia 12. Isso nunca aconteceu na nossa história e é muito positivo para a logística e os nossos transportadores”, afirma ele.
PROSA
“A concorrência é menor com tudo fechado. Manter o patamar que está agora é quase impossível, mas ainda vamos ter um ganho”
Clóvis Souza, presidente da Giuliana Flores
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