Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Mercado de eventos quer sair da quarentena junto com shoppings

Entidades do setor enviaram carta ao governo paulista pedindo antecipação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O mercado de feiras e congressos quer voltar a funcionar junto com os shoppings. Entidades que representam o setor de eventos e centros de exposições, como Ubrafe, Abeoc e São Paulo Expo, enviaram uma carta ao secretário de Turismo do estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, pedindo para antecipar o cronograma de retorno de suas atividades.

O setor, que nos planos do governo voltaria a funcionar só na quinta e última fase de flexibilização da quarentena, quer ser enquadrado na segunda fase de relaxamento, a mesma dos shoppings.

Segundo as companhias, os eventos corporativos têm funcionamento parecido com o dos centros de compras. As entidades também enviaram um protocolo único de segurança, se comprometendo a receber só 50% da capacidade de visitantes.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.