Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Mercado imobiliário vendeu 51% do esperado em maio, diz setor

Resultado animou o setor, segundo Secovi-SP, que registrou só 35% do estimado em abril

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O primeiro dia de reabertura das imobiliárias na capital paulista, nesta quarta-feira (10), estimulou as expectativas positivas que o mercado vinha alimentando desde o mês passado, ainda que em um patamar muito abaixo do normal.

Após vender apenas 35% do que projetavam em abril, as companhias do setor se surpreenderam em maio, quando atingiram 51% do desempenho esperado, segundo levantamento do Secovi-SP (sindicato da habitação).

A postergação de projetos das incorporadoras continua forte. Em abril, R$ 2,8 bilhões em lançamentos foram adiados para o segundo semestre. Em maio, alguns casos isolados começaram a aparecer, mas o volume de adiamentos foi de mais R$ 3,4 bilhões.

Os resultados são da prévia da sondagem mensal do Secovi-SP realizada entre as 40 principais companhias do mercado. A pesquisa definitiva fica pronta no final do mês.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.