Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Negro e pobre são mais prejudicados por omissão de dados na pandemia, diz defensoria

Medida atrapalha a elaboração de política pública para proteger população vulnerável

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vendado Os esforços do governo para esconder a divulgação das estatísticas de vítimas do coronavírus no Brasil vão pesar mais sobre a população pobre e negra, segundo o defensor público federal João Paulo Dorini, também defensor regional de direitos humanos em SP.

Estatística A Defensoria Pública da União, que já vinha questionando a qualidade da coleta e da divulgação de dados sobre a pandemia pelo Ministério da Saúde desde o fim de abril, fez mais um pedido na Justiça Federal após a mudança na publicação das informações na semana passada.

Foco "Sem a informação clara fica mais difícil ter indícios dos efeitos sobre a população pobre e negra. Isso prejudica a elaboração de políticas públicas adequadas para combater a doença com eficiência", afirma Dorini.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.