Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Consumo de creme de barbear, maquiagem e bronzeador caiu na pandemia

Queda chegou a 33% no primeiro semestre, segundo dados da Nielsen

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fechados em casa, os consumidores frearam as compras de maquiagem, creme para barbear e bronzeadores. Os produtos estão entre os que registraram maior queda nas vendas entre janeiro e junho deste ano, segundo levantamento feito pela Nielsen Brasil.

"Categorias de frequência de compra mais lentas, muito utilizadas fora de casa, apresentam queda pelo isolamento social", afirma Margareth Utimura, da Nielsen.

O volume de vendas de bronzeadores despencou 33,5% no primeiro semestre. Em segundo e terceiro lugares no ranking de maiores quedas vêm fraldas descartáveis e curativos antissépticos (-24,2% e -9,7%, respectivamente). Maquiagem fica em quinto lugar, com redução de 6,2%. Na categoria cremes para barbear, a diminuição no volume de vendas foi de 2,5%.

Enquanto o isolamento social explica a redução em parte desses produtos, em outros o fator principal foi a piora na renda dos consumidores. Para Utimura, a queda nas vendas de fraldas resulta dessa restrição financeira vivida por parte da população.

Com Fernanda Perrin

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.