Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Crise entre XP e escritório de agentes autônomos com acusação de violar dados deve continuar

Conflito começou na sexta, quando XP bloqueou acesso da EQI

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O conflito que começou neste final de semana entre XP e o escritório de agentes autônomos EQI (que em 60 dias vai deixar a XP para montar sua própria corretora ao lado do BTG) deve seguir pelos próximos dias.

Na manhã de sábado (25), o mercado todo comentava que as conexões dos assessores da EQI foram desligadas do sistema da XP na noite anterior. À tarde, a XP afirmou que foi ela mesma quem desligou temporariamente porque diz ter identificado uma tentativa de violação ao sigilo de dados, o que a EQI nega.

Nos bastidores, os que pendem para o lado da EQI afirmam que a acusação da XP é absurda porque o escritório de agentes autônomos já tem acesso aos dados de todos os clientes e não precisaria, portanto, roubar as informações. A avaliação, segundo este lado, é que a XP teria feito isso para atrapalhar o futuro novo concorrente.

Quem pende para o lado da XP na disputa, no entanto, afirma que a observação de que se pretendia impedir o adversário de trabalhar não faz sentido porque a suspensão aconteceu numa sexta-feira à noite.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.