Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

EUA voltam a criticar Huawei no Brasil

Rede social da Embaixada diz que consenso sobre risco de equipamento de 5G chinês está crescendo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As redes sociais da Embaixada e do Consulado dos Estados Unidos no Brasil voltaram a postar críticas à Huawei nesta semana.

Segundo o novo texto publicado, "o consenso internacional sobre os riscos inaceitáveis de usar equipamentos de empresas de 5G da China tem crescido", diz o material, que cita medidas adotadas na Grécia e no Canadá para eliminar a dependência de empresas chinesas como Huawei e ZTE.

Na sequência, remete a uma declaração recente do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, segundo a qual "a maré está se voltando contra a Huawei à medida que cidadãos de todo o mundo estão acordando para o perigo do estado de vigilância do Partido Comunista Chinês". ​

Em nota, a Huawei afirma que " já realizou testes da tecnologia com todas as principais operadoras no País e está pronta para oferecer os melhores equipamentos e soluções para o mercado brasileiro. Tudo isso seguindo todos os parâmetros internacionais de segurança de dados vigentes em todos os países em que estamos presentes, disponível para testes e verificações de governos e instituições".

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.