Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Nova sede do banco Original, prevista para abril, fica pronta, mas sem data de inauguração

Parcela de funcionários em home office subirá de 35% para 70%, segundo a empresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A nova sede do banco Original no Brooklin, em São Paulo, que estava às vésperas de ser inaugurada quando a pandemia chegou, concluiu seu projeto de segurança sanitária. Mas segue sem data definida para acontecer.

Antes do coronavírus, a expectativa da empresa era fazer um evento de inauguração em abril, mas a ideia foi postergada para maio, e agora aguarda a evolução do cenário da doença.

O novo prédio, que tem capacidade para 2.400 pessoas, foi projetado para 1.300 posições. Mesmo assim, não ficará cheio e haverá rotação entre os funcionários, segundo a empresa, que diz ter preparado o local com marcações no chão para definir o distanciamento entre os profissionais, além de um sistema de reconhecimento facial na entrada, que será capaz de identificar pessoas com máscaras.

Antes da pandemia, o Original trabalhava com o plano de deixar 35% de seus trabalhadores em home office. O número subiu para 70% do quadro. Hoje, o banco tem cerca de 1% dos funcionários em trabalho presencial.

Com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.