Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Riachuelo demite trabalhadores na pandemia

Empresa diz que varejo foi um dos setores mais afetados pela crise

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Riachuelo demitiu 151 funcionários nesta quarta-feira (8) como parte de um processo de readequação pelo qual a companhia está passando.

Procurada, a empresa afirma que emprega 40 mil pessoas no país e que o varejo foi um dos setores mais afetados pela pandemia.

Em nota, a Riachuelo diz que o grupo "segue totalmente comprometido com seus planos para o Brasil e em preservar ao máximo seus colaboradores​".

A empresa não informa se os cortes foram nas lojas ou na parte administrativa.

Segundo Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, os cortes estão apenas começando e devem atingir 10%.

A assessoria de imprensa da Riachuelo afirma que outras demissões sempre podem acontecer, mas não estão previstas. Também diz que outros ajustes podem ocorrer. Segundo a companhia, cerca de 400 funcionários foram contratados para seu call center durante a pandemia.

com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.