Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Depois do home office, agência de turismo inventa o travel office

Aldo Leone, da Agaxtur, diz que clientes buscam hotéis com internet rápida para trabalhar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sob encomenda Aldo Leone, dono da Agaxtur, diz que nasceu uma tendência no turismo nas últimas semanas: a empresa vem recebendo pedidos de pacotes para lugares onde se possa trabalhar e ter um espaço para as crianças estudarem. Diante da demanda, Leone diz que resolveu inventar um produto que ele chama de travel office ou travel school.

Meu escritório... "As pessoas ligam perguntando onde podem ficar uma semana trabalhando. Então a gente escolhe um destino que tenha hotel com internet rápida, quarto legal, com espaço para os filhos. Estão buscando um lugar onde não tenham que cozinhar e arrumar a casa, e o turismo está se adaptando a isso", diz o empresário.

...é na praia Um dos setores mais impactados pela pandemia, o turismo vem adotando medidas para se adaptar à fuga de clientes desde o início da crise. Em maio, a Accor, dona das marcas Ibis e Mercure, montou escritórios individuais em seus quartos de hotel para serem usados em trabalho remoto, um modelo que a empresa batizou de room office.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.