Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Secretário de privatização de Bolsonaro diz que não quer mais discutir com funcionários dos Correios

Salim Mattar afirma que profissionais estão tentando tolher sua liberdade de opinião

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Basta O secretário de desestatização de Bolsonaro, Salim Mattar, decidiu que não vai mais falar sobre o bate-boca de rede social com os empregados dos Correios. A discussão foi levantada na sexta (7), quando ele publicou um vídeo na internet dizendo que os trabalhadores estão tentando tolher seu direito de se expressar porque recebeu uma interpelação judicial da Adcap, associação dos profissionais, pedindo que ele pare de fazer comentários que subjugam os funcionários.

Túnel do tempo A Adcap diz que a interpelação é antiga. Foi feita em outubro de 2019. “A ação de Salim e a insistência da direção dos Correios em retirar benefícios do trabalhador parecem tentar levar à greve, para dar argumentos para o governo justificar a privatização”, afirma a entidade.

De volta para o futuro Procurada pela coluna, a secretária diz que Salim Mattar recebeu a citação formal da interpelação judicial feita pela Adcap em 29 de julho de 2020.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.