Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Procon abre fiscalização sobre teste errado de Covid no Einstein e pede mais explicações

Além do problema com o Bragantino, órgão questiona sobre caso do Goiás

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de pedir explicações ao Hospital Albert Einstein na semana passada pelo defeito no reagente que provocou resultados falsos em 26 testes de coronavírus aplicados no time do Red Bull Bragantino, o Procon-SP vai agora abrir um processo de fiscalização do caso.

Além iniciar a fiscalização específica para a questão do Bragantino, o órgão vai pedir mais informações ao Einstein sobre os exames do Goiás, que teve uma partida com o São Paulo suspensa neste domingo (9) depois que os testes para atletas do time realizados em um laboratório terceirizado pelo hospital tiveram problema com a coleta das amostras.

Segundo Fernando Capez, secretário de defesa do consumidor de SP, aos primeiros questionamentos enviados na semana passada, o hospital respondeu que foram feitos mais de 3.558 testes em julho, 182 com inconsistências e 80 precisaram ter retificação dos laudos apresentados.

"No primeiro caso foi o reagente. Agora, neste novo caso, o Procon quer saber em que consistiu a falha na coleta das amostras e qual é o critério usado pelo Einstein para selecionar os laboratórios parceiros", afirma Capez.

Segundo o secretário, a preocupação do Procon é com o consumidor que faz os exames para detectar Covid-19 e também com quem paga para assistir o jogo no pay per view e teve o espetáculo cancelado.

Procurado pela coluna, o Einstein afirma que respondeu ao Procon dentro do prazo estabelecido e, desde então, não houve nenhuma novidade referente à questão.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.