Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresário em disputa pelo controle da Marabraz questiona advogado que fez divórcio

Fábio Fares pede explicações a advogado, que diz não ter atuado na transferência de ações para os irmãos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Envolvido em uma disputa pelo controle das lojas Marabraz com seus irmãos, o empresário Fábio Bahjet Fares entrou na Justiça com um pedido de explicações aos advogados Álvaro Villaça e Marcelo Villaça (pai e filho), que o representaram em seu divórcio em 2006, e que acabou na controvérsia familiar.

Os advogados atuais de Fábio Fares dizem que, na ocasião, houve uma transferência de ações simulada pelo empresário e seus irmãos com o objetivo de blindar o patrimônio durante a separação dele. Os familiares, porém, afirmam que não houve a fraude e que o negócio foi legítimo. As ações da empresa não foram devolvidas a Fares pelos irmãos após a separação, como pede o empresário.

A queixa agora em relação aos advogados que o atenderam no passado é que os irmãos de Fábio Fares juntaram em sua defesa as declarações dos profissionais confirmando que a transferência das ações da empresa foi legítima. Isso violaria o dever do advogado de não atuar contra os interesses que o profissional defendeu no passado, diz Leandro Raca, advogado que representa o empresário nesta outra frente.

Procurado pela coluna, o advogado Álvaro Villaça afirma que defendeu Fábio em seu processo de divórcio e na transferência das ações de sua mãe para os quatro filhos. Em relação à transferência das ações do empresário para seus irmãos, disse que não atuou na operação e que fez um parecer baseado em escritura pública. Ele e Marcelo dizem ainda não terem sido citados no pedido de informações.

Logomarca das Lojas Marabraz
Lojas Marabraz são alvo de disputa entre irmãos - Almeida Rocha /Folhapress

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.