Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Ao Vivo em Casa

Dono da Brinquedos Estrela fala sobre o Dia da Criança no ano da pandemia

Carlos Tilkian é o convidado do Em Casa nesta segunda-feira (12)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Carlos Tilkian, presidente da Brinquedos Estrela, é o convidado desta segunda-feira (12) do Em Casa, a série de entrevistas em vídeo da TV Folha.

O empresário vai falar sobre como a pandemia afetou a indústria nacional e o Dia da Criança deste ano. Os impactos sobre a cadeia de fornecimento das matérias primas e os preços também serão assunto desta entrevista.

Ele vai abordar os reflexos do câmbio sobre a concorrência representada pelo produto importado, além do atraso no fornecimento dos brinquedos vindos de fora, o que pode ter favorecido a fabricação nacional.

Desde o início da pandemia, Tilkian previa que os concorrentes estrangeiros, que têm mais de 50% de participação de mercado, chegariam mais caros, o que daria oportunidade às empresas locais de ganhar competitividade.

mercado Carlos Tilkian
Carlos Tilkian, presidente da Brinquedos Estrela, é o convidado desta segunda-feira (12) do Em Casa

No bate-papo, mediado pela colunista da Folha Joana Cunha, que escreve o Painel S.A., do caderno Mercado, o empresário vai contar sobre a evolução do comércio eletrônico para o setor de brinquedos durante o período de fechamento das lojas físicas na quarentena.

A série de entrevistas tem exibição às 17h, tanto no site da Folha quanto no canal do jornal no YouTube, trazendo entrevistas, serviços, dicas e apresentações musicais, entre outros conteúdos na internet.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.