Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Compras com cupom de desconto ou dinheiro de volta na internet crescem 50% em 2020, diz empresa

Pesquisa do Cuponomia aponta R$ 6 bilhões em transações usando essas ofertas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os programas de desconto e cashback, política de venda que prevê parte do dinheiro de volta, contribuíram para cerca de R$ 6 bilhões em transações no ecommerce brasileiro, segundo pesquisa do Cuponomia com dados informados por empresas na Bolsa, outras plataformas de coleta e projeções internas.

O valor é 50% maior do que o registrado em 2019.

A empresa diz que, no ano passado, gerou R$ 1 bilhão em vendas para o comércio eletrônico e as economias nas compra​ somaram R$ 50 milhões. Conforme o levantamento, as categorias de produtos com maior volume de vendas feitas usando cupons de desconto foram eletroeletrônicos, delivery, moda e aplicativos de transporte. ​

O faturamento do comércio eletrônico no Brasil foi de R$ 61,9 bilhões em 2019, segundo a Nielsen, que projeta alta de quase 40% para 2020.

Filipe Oliveira (interino), com Mariana Grazini e Arthur Cagliari

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.