Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Doria promete aliviar restrições, mas restaurantes vão manter protesto

Governador diz que pode suspender medidas de fechamento na quarta (3)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os donos de restaurantes paulistas que marcaram uma manifestação para esta terça-feira (2) no Masp não desistiram do protesto, apesar do novo anúncio feito por João Doria de que na quarta (3) o governo vai flexibilizar as restrições à abertura dos estabelecimentos.

Nesta segunda-feira (1º), Doria afirmou que, se o número de internações continuar em queda, o governo vai suspender as restrições impostas nos horários de funcionamento dos pontos de comércio, shoppings, bares e restaurantes, inclusive aos finais de semana. A preparação da medida foi antecipada pelo Painel S.A..

Fernando Blower, diretor da ANR (associação dos restaurantes), disse que a manifestação está mantida porque a nova fala do governador foi apenas uma sinalização, ainda sem o decreto oficial. Além disso, o setor tem outras reivindicações como a redução no ICMS e o Refis.

Os pedidos se dividem em duas vertentes, segundo Blower. Além da questão operacional ligada ao funcionamento, tem ainda a pauta econômica do fomento aos restaurantes. "Fomos um dos mais atingidos na pandemia, enquanto outros, como os supermercados, até aumentaram as vendas. Precisa dar ajuda", diz.

Blower afirma que a inflação dos alimentos é mais um agravante para o sofrimento do setor.​

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.