Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Mercado de diamantes ensaia recuperação vendendo joia pela internet

Setor acumulou queda de 15% em 2020, com melhora no final do ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O mercado de diamantes, que despencou no primeiro semestre de 2020, começou a se recuperar no final do ano, segundo relatório da organização belga Antwerp World Diamond Centre e da consultoria Bain & Company.

Beneficiado pelo avanço da venda de joias pela internet e por um período de recuo nas restrições de circulação da pandemia, o setor registrou alta de 5% a 10% nos Estados Unidos e de 15% a 20% na China no último trimestre de 2020, na comparação com o mesmo período no ano anterior, segundo o estudo.

A estimativa é que o mercado de diamantes tenha recuado 15% globalmente em 2020. Quando observado todo o mercado de luxo, a queda foi de 22%. As vendas de diamantes na internet representaram 20% do varejo, 7 pontos percentuais acima do ano anterior.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.