Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Após polêmica entre funcionários e presidente da KPMG britânica, empresa altera hierarquia

Executivo deixou os cargos após mandar subordinados pararem de reclamar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de uma polêmica entre o presidente da KPMG britânica com funcionários, a companhia anunciou nesta quinta-feira (25) que vai dividir as funções de presidente do conselho de administração e presidente-executivo. A confusão provocou a saída de Bill Michael, que ocupava os cargos de sócio-sênior e presidente do conselho, neste mês.

Escritório da KPMG em Londres - Reuters

O conflito começou em uma reunião há cerca de duas semanas, quando o executivo disse aos funcionários que eles deveriam parar de reclamar das condições de trabalho na pandemia.

A KPMG afirma que vai organizar uma eleição para preencher o cargo de presidente executivo, com vigência até setembro de 2025. O processo começa neste mês e será concluído em abril.

Bina Mehta, que passou a comandar o conselho após a saída de Michael, permanecerá na posição pelos próximos 12 meses, segundo a empresa.

“O conselho agiu para garantir que continuemos a fornecer liderança clara e de longo prazo para a companhia”, disse Mehta em comunicado.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.