Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Restaurantes querem pedir para Doria amenizar restrições de circulação

Governo de SP deve anunciar novas medidas para conter a Covid-19 nesta quarta (24)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

À espera do anúncio, que deve vir nesta quarta (24), das novas restrições para conter a Covid em São Paulo, donos de restaurantes se reuniram nesta terça (22) para planejar uma reação. Sylvio Lazzarini, vice-presidente do Sindresbar (entidade do setor), diz que enviou ao governo Doria um pedido para que um eventual fechamento completo aconteça só após às 23h. Paulo Solmucci, da Abrasel, afirma que é preciso dar tempo para os funcionários voltarem para casa no fim do expediente.

Para Cristiano Melles, presidente da ANR, outra associação de restaurantes, em caso do fechamento total, o ideal seria proibir a circulação apenas depois da meia-noite e fiscalizar as festas clandestinas que promovem aglomeração de madrugada. “Isso preservaria o horário do jantar nos estabelecimentos que atendem em mesa e têm atividade legalizada”, afirma.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Erramos: o texto foi alterado

Sylvio Lazzarini é vice-presidente do Sindresbar, e não presidente, diferentemente do que informou a edição anterior deste texto. 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.