Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Secretária de Doria diz que governo vai lançar código pré-pago para dar R$ 210 a 30 mil pessoas que fazem qualificação

Segundo Patricia Ellen, código bancário poderá ser sacado em caixa eletrônico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto o governo federal discute uma forma de retomada do auxílio emergencial, a secretária de Desenvolvimento Econômico do governo João Doria, Patricia Ellen, afirma que o estado de São Paulo criou um modelo pré-pago para distribuir uma ajuda de R$ 210 a 30 mil pessoas de baixa renda inscritas nos cursos de qualificação do programa Via Rápida a partir de março.

A distribuição do recurso será feita por meio de um código bancário, como se fosse um cartão virtual, que o beneficiário usará para sacar em caixa eletrônico, sem cartão físico nem conta, segundo Patricia Ellen.

A secretária diz que este pagamento específico não é um contraponto por parte da gestão Doria ao governo federal.

"Esse trabalho já estava sendo feito há meses. O nosso programa de auxílio é outro, é um bolsa-trabalho, que já está operando hoje com 10 mil pessoas e resiste, e está sendo ampliado. Eu acho que tem de dar auxílio, e que o programa do governo federal está mal desenhado. Perdeu a chance de ter um socorro à população com uma porta de saída e empregabilidade, que é o que a gente tem e está melhorando no estado de São Paulo para atender a população em 2021", diz ela.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.