Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Consumo de energia caiu pouco na fase emergencial em SP, diz câmara do setor

Segundo a CCEE, variação aponta que comércio e serviços se adaptaram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A aplicação da fase emergencial na cidade São Paulo para conter o contágio da Covid na segunda quinzena de março teve baixo impacto sobre o consumo de energia elétrica, segundo levantamento da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).

Para a CCEE, a redução foi discreta, o que leva à conclusão de que, apesar das restrições, setores da economia como comércio e serviços se adaptaram. A pesquisa comparou o consumo de energia entre 25 e 31 de março, quando já havia a fase emergencial, com os dados de 5 a 10 de março, antes do período mais restrito.

Em regiões centrais, com perfil mais comercial e grande circulação de pessoas, o consumo caiu 1,54% para 883 MWm.Na análise geral da cidade, a queda foi apenas 0,6%.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.