Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Indústria farmacêutica combate tentativa de congelar preço de remédio na pandemia

Senado discute nesta quarta (14) proposta para segurar aumento anual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Duas semanas depois do reajuste anual do preço dos medicamentos, controlado pelo governo, a indústria farmacêutica entra em uma batalha para combater a tentativa de reverter o aumento e congelar o preço dos produtos neste ano. Nesta quarta-feira (14), o Senado vai discutir um projeto de lei do senador Lasier Martins (Podemos-RS) que proíbe a alta durante a emergência da pandemia. No início de abril, o governo autorizou um reajuste de até 10,08%.

Nelson Mussolini, presidente do Sindusfarma, que representa a indústria, argumenta que a medida ameaça o setor, que vem sofrendo pressão de custos de logística e insumos importados. “Por que o Senado não se propõe a congelar os outros itens básicos de consumo que sobem mais que os remédios? A razão é simples. Congelamento de preço nunca funcionou”, diz.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.