Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Folhajus

Deputado do PSL questiona secretário de Doria sobre obra sem licitação em estrada

Frederico d'Ávila pede justificativa de obras emergenciais a João Octaviano Machado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Crescem os questionamentos sobre as dezenas de obras em estradas contratadas sem licitação pelo DER SP (Departamento de Estradas de Rodagem de SP).

Na semana passada, o deputado estadual Frederico d'Avila (PSL) enviou requerimento ao secretário de Logística e Transportes do estado, João Octaviano Machado, pedindo a lista dos contratos emergenciais firmados desde o início do governo Doria, as empresas contratadas e as justificativas.

Procurado pela coluna, o DER afirma que está à disposição da Alesp para responder os questionamentos do deputado. Diz também que realiza obras emergenciais, seguindo a lei, em regiões que necessitam de intervenção rápida do governo de SP.

​"Tais serviços são acionados com o objetivo de evitar a interrupção, total ou parcial, do tráfego. Assim, garantimos a segurança dos usuários das rodovias, vital neste momento de preocupação em preservar leitos para pacientes com Covid, e o transporte de produtos necessários para o abastecimento e economia local", diz o órgão em nota.​

com Filipe Oliveira e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.