Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Folhajus

Botafogo perde na Justiça contra Porta dos Fundos por vídeo que ironiza excesso de patrocínio

Time diz que ação foi movida por gestão anterior e não pretende recorrer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Botafogo perdeu disputa na Justiça contra o Porta dos Fundos no caso do vídeo “Patrocínio”, que ironizava a quantidade de anúncios publicitários da camisa dos jogadores. Para a Terceira Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), o conteúdo não feriu a imagem do clube de futebol.

Um pedido de indenização por danos morais e uso da marca do time sem autorização já havia sido negado pelo TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).

O STJ manteve a decisão no julgamento da última semana. Segundo o relator do caso, Villas Bôas Cueva, apesar de se referir ao Botafogo, o vídeo fazia crítica humorística ao excesso de publicidade das camisas dos times brasileiros em geral.

Ele afirmou que o vídeo, publicado em 2015, está amparado na liberdade de manifestação e não teve a intenção de rebaixar, nem de causar lesão moral ou material ao clube.

Procurado pelo Painel S.A., o Botafogo diz que o processo foi movido pela gestão anterior e que a atual não tem interesse de recorrer.​​ ​

 Reprodução/Youtube	 Vídeo do Porta dos Fundos satirizava o Botafogo pelo excesso de patrocinadores na camisa Vídeo do Porta dos Fundos satirizava o Botafogo pelo excesso de patrocinadores na camisa
Vídeo do Porta dos Fundos satirizava o Botafogo pelo excesso de patrocinadores na camisa - Reprodução/Youtube

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.