Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Candidatos à presidência de entidade industrial criam impasse sobre fazer debate ou não

Eleição entre Rafael Cervone e Ricardo Roriz para o Ciesp vai acontecer em julho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A ideia de fazer um debate entre os candidatos à presidência para a eleição do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), marcada para julho, virou uma troca de farpas entre os dois adversários: Rafael Cervone Netto, que encabeça a chapa apoiada por Paulo Skaf, presidente da Fiesp, contra José Ricardo Roriz, na oposição.

Na quarta (19), Roriz anunciou que convidou Cervone no dia 11 de maio para um debate, mas diz que não teve resposta.

Rafael Cervone Netto concorre à presidência do Ciesp na chapa articulada por Paulo Skaf, presidente da Fiesp. - Folhapress

Cervone reagiu nesta quinta (20) dizendo que Roriz está insinuando que o Ciesp não tem processo eleitoral democrático e transparente, mas, na eleição de 2017, seu adversário foi eleito vice-presidente da entidade em um procedimento eleitoral idêntico ao atual.

Para Roriz, os processos não são iguais porque, em 2017, a eleição foi com chapa única e ele não era candidato a presidente.

"Em nenhum momento foi criticado o processo eleitoral. O que Roriz e os demais industriais da sua chapa querem é debater ideias. Foi feito um convite a Rafael Cervone no dia 11 de maio propondo o debate", afirma a assessoria de imprensa de Roriz em nota.

Questionada pelo Painel S.A., a assessoria de imprensa de Cervone diz que não tem informação se ele vai participar do debate.

Roriz afirma que o pedido para a realização do debate foi encaminhado à comissão eleitoral. O candidato ao Ciesp tentou registrar uma chapa para também concorrer à Fiesp em oposição ao outro candidato apoiado por Skaf, mas a chapa foi indeferida por falta de nomes, e ele disse que o prazo da burocracia foi curto demais.

José Ricardo Roriz, candidato que quer marcar um debate com o adversário, Rafael Cervone Netto - Folhapress

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.