Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Dívida barra projeto de distribuidora de combustível no Campo de Marte

Gran Petro teve inscrição estadual cassada no mês passado e diz que vai recorrer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A distribuidora de combustíveis Gran Petro teve sua inscrição estadual cassada em SP, e o pedido para criar uma filial no Aeroporto Campo de Marte indeferido por causa de uma dívida de quase R$ 150 milhões de ICMS.

A Gran Petro diz que a cobrança é indevida e foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em outubro de 2020.

A juíza determinou a realização de novos cálculos dos juros e, consequentemente, do valor da multa. Até que isso seja feito, a dívida está suspensa —e, portanto, segundo a empresa, não poderia ter sido usada como instrumento para cassar a inscrição estadual.

A Gran Petro afirma que já fez e vai continuar fazendo investimentos na filial do Campo de Marte, que está em obras e operando normalmente. Diz ainda que vem tomando as medidas administrativas e judiciais para reativar a inscrição.

A empresa afirma também que a cobrança é contraditória porque a filial de Ribeirão Preto foi retirada do regime especial do recolhimento de ICMS em abril, indicando que ela é boa contribuinte.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.