Helicóptero tomba ao pousar no aeroporto Campo de Marte, em SP

Duas pessoas que estavam na aeronave foram socorridas e levadas a um hospítal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Gonçalves (MG)

Um helicóptero tombou no momento em que pousava na pista do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, na tarde desta segunda-feira (3).

Helicóptero tombado em pista do Aeroporto Campo de Marte, em Santana, na Zona Norte de São Paulo
Helicóptero tombado em pista do Aeroporto Campo de Marte, em Santana, na Zona Norte de São Paulo - Reprodução/Record Tv

Duas pessoas que estavam no helicóptero foram resgatadas com ferimentos por uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e levadas a um hospital da região. Mas o estado de saúde delas, porém, ainda é desconhecido.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que a aeronave havia caído do lado de fora do aeroporto, mas a informação foi corrigida pela corporação.

A ocorrência de queda foi registrada pelos bombeiros por volta das 13h50 desta segunda.

Assim que a aeronave tombou na pista, o próprio departamento de combate a incêndios do aeroporto fez um rescaldo da fuselagem do helicóptero para evitar explosões.

A pista do aeroporto foi fechada para perícia que será realizada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O helicóptero fazia um voo de instrução. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a aeronave estava com a documentação regularizada.

OUTROS ACIDENTES

A região do Campo de Marte acumula ocorrências de acidentes envolvendo helicópteros e aviões de pequeno porte. Em 2020, uma aeronave caiu bem perto do aeroporto, na avenida Bráz Leme, na Casa Verde, e matou o piloto —único ocupante do avião.

Em 2018, dois acidentes semalhantes aconteceram na região. Um piloto morreu em julho, após ficar preso nas ferragens; em novembro, duas pessoas morreram e 11 foram feridas quando um monomotor caiu numa área comercial.

Ao menos outros seis acidentes graves foram registrados nas proximidades do Campo de Marte desde a década de 1980.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.