Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ex-ministro da Saúde pede registro de fiscalização da entrada de Bolsonaro no avião da Azul

Deputado Alexandre Padilha solicita documentos de órgãos responsáveis sobre o episódio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois do caso da visita surpresa de Bolsonaro tirando a máscara em um avião da Azul na semana passada, o deputado federal Alexandre Padilha (PT - SP), ex-ministro da Saúde, quer fazer uma audiência pública para debater sobre quebra de protocolos sanitários por empresas aéreas. O pedido foi recebido pela Câmara nesta terça (15).

Ele também quer saber se os órgãos reguladores fizeram algum registro da infração cometida no episódio da Azul, e solicita cópias dos documentos. ​

Piloto da Azul segura o celular com a mão direita e para ao lado de Jair Bolsonaro para tirar uma selfie dentro do avião.
Piloto de avião da Azul tira selfie com Bolsonaro na sexta-feira (11) no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo - Reprodução

Padilha sugeriu que sejam convidados o presidente da Azul, John Rodgerson, além de representantes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), do Ministério da Saúde e da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

"É assustador que no meio de uma pandemia se assista a um flagrante absurdo de aglomeração dentro de uma aeronave, em que o comandante também comete uma irregularidade", diz Padilha.

O deputado ainda pediu que os ministérios da Saúde e da Infraestrutura forneçam informações sobre o controle sanitário em voos comerciais.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.