Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Fundos da XP que investem na China superam R$ 1 bilhão

Outros internacionais levaram até dez meses para alcançar o valor em patrimônio, diz corretora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Criados em dezembro do ano passado na XP, os fundos do JP Morgan que investem em ações de empresas chinesas superaram, em maio, R$ 1 bilhão de patrimônio, que é a soma do valor em caixa e de todos os títulos do fundo. Segundo a corretora, esse foi o fundo que cresceu mais rapidamente em sua plataforma internacional.

Para efeito de comparação, a XP afirma que outros dois fundos internacionais levaram de seis a dez meses para alcançarem o mesmo valor em patrimônio.

“O brasileiro está procurando cada vez mais alocações no mundo todo. A China deixou de ser uma opção exótica e passou a ser cesta básica nos investimentos”, afirma Fabiano Cintra, especialista em fundos internacionais da XP.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.