Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Em novo caso de ciberataque, operadora de telefonia estima 50 milhões de pessoas nos EUA com dados afetados

T-Mobile diz que nome, data de nascimento e dados da carteira de motorista foram acessados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A operadora de telefonia móvel T-Mobile anunciou nesta quarta-feira (18) que um ciberataque em seus sistemas pode ter roubado os dados de quase 50 milhões de clientes atuais e antigos.

As informações incluem nome, sobrenome, data de nascimento o número de documentos pessoais como os dados da carteira de motorista.

A empresa baseada nos EUA disse que não havia indicações de que números de telefone, de contas bancárias, senhas e outras informações financeiras tenham sido comprometidos.

A T-Mobile afirma que está tomando medidas imediatas para proteger os clientes e ofereceu serviços gratuitos de proteção de identidade, além de orientações sobre como os consumidores podem fazer a troca de senhas de suas contas.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.