Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu tecnologia

Fusão e aquisição de empresas volta a subir em julho, diz consultoria

Foram 141 transações puxadas por tecnologia, saúde e varejo, segundo Duff & Phelps

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As operações de fusões e aquisições de empresas cresceram 20% em julho na comparação com o mês anterior, segundo levantamento da consultoria Duff & Phelps, A Kroll Business no Brasil. Ao todo, foram divulgadas 141 transações, com destaque para os setores de tecnologia, saúde e varejo.

O número também é maior do que o registrado em julho de 2020 e de 2019, que tiveram 88 e 72 negociações, respectivamente.

Operações de fusões e aquisições de empresas cresceram 20% em julho - Gabriel Cabral/Folhapress

De acordo com o levantamento, os compradores mais ativos foram Ambipar, Grupo GPS, Rede D'Or São Luiz, Creditas e Magazine Luiza —que levou a plataforma de ecommerce de tecnologia e games Kabum!, avaliada em mais de R$ 3,5 bilhões.

Para o diretor da consultoria, Alexandre Pierantoni, o setor financeiro deve alcançar bons resultados nos próximos meses com as fintechs, que seguem atrativas, além dos ramos de tecnologia, logística e infraestrutura.

Ele diz que o país deve elevar para 1.500 o patamar de operações anunciadas em 2021. No ano passado, foram cerca de 1.200, segundo a consultoria.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.