Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Reforma do Imposto de Renda vira meme em grupo de WhatsApp de empresários

Piada compara mudanças no relatório a acidentes de trabalho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A reforma do Imposto de Renda virou piada em grupos de Whatsapp de empresários depois de sofrer idas e vindas, desagradar diversos grupos setoriais, e, enfim, entrar e sair da pauta para ter a votação em plenário adiada pela terceira vez nesta terça-feira (17).

Começou até a circular um meme simulando a placa da Cipa que informa o controle estatístico de acidentes entre trabalhadores nas fábricas.

No caso do chiste com a reforma, o meme diz: "Estamos trabalhando há três dias úteis sem um novo substitutivo da reforma. Nosso recorde é de três dias. Colabore para melhorar este índice".

O projeto que reestrutura a cobrança do IR e estabelece a taxação de dividendos sofre pressão de muitos setores, parlamentares, estados, municípios e empresários.

O relatório teve diferentes versões no último mês e passou por várias mudanças, mas nesta segunda (16), o relator, Celso Sabino (PSDB-PA) disse que não apresentaria novo parecer.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.