Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Variante delta provoca cancelamento de evento de negócios recém-agendado em SP

Uma das maiores feiras de eletroeletrônicos que estava marcada para outubro foi postergada para 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O setor de eventos corporativos mal havia ensaiado começar uma retomada das atividades presenciais após mais de um ano parado por causa da pandemia, mas já começa a jogar a toalha preocupado com a variante delta.

A Eletrolar Show, feira do setor de eletroeletrônicos, que é uma das principais datas do calendário de eventos paulistano, acaba de cancelar sua edição presencial que há poucas semanas havia sido marcada para os dias 4 a 7 de outubro. ​

Estacionamento do Transamérica Expo Center vazio devido ao fechamento do comércio durante a pandemia do coronavírus - Danilo Verpa/Folhapress

Seria um dos primeiros eventos realizados no Transamerica Expo Center, um dos maiores centros de convenções de São Paulo, depois do relaxamento das medidas restritivas pelo governo do estado.

A liberação das feiras corporativas, convenções e congressos sem limitação de público foi anunciada pelo governador João Doria no início de agosto, com a argumentação de que os indicadores da Covid-19 em São Paulo tinham melhorado.

Em um comunicado enviado aos visitantes na tarde desta sexta-feira (20), Carlos Clur, presidente do grupo Eletrolar, que organiza a feira, disse que o evento presencial será adiado para julho de 2022 por respeito à segurança dos participantes.

"O cenário impossibilita o varejo regional de viajar a São Paulo para participar presencialmente da feira. Além disso, o investimento dos expositores com a montagem e a logística seria afetado sem a presença maciça dos varejistas. Por causa da variante, inclusive, muitas empresas estenderam o trabalho em home office", disse Clur no comunicado.

Clur afirma que decidiu postergar o evento para esperar o ciclo completo da vacinação. A empresa diz que vai continuar com a edição de forma digital, com reuniões marcadas com antecedência e rodada de negócios. Será mantido o lançamento de uma plataforma de vendas entre fornecedores e varejistas.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.