Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Governo de Santa Catarina diz que vê apoio à volta do horário de verão no estado

Empresários defensores da proposta buscam adesão de autoridades públicas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governo de Santa Catarina disse na sexta (17) que a adesão ao pedido de retorno do horário de verão é praticamente unânime nos setores de turismo, eventos, restaurantes e comércio do estado, segundo levantamento feito com lideranças empresariais a pedido do governador Carlos Moisés.

O presidente da Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina), Renê Meneses, também apontou benefícios na mudança do relógio, como o aumento do fluxo de pessoas nos estabelecimentos e maior disposição a viagens e compras.

Segundo Paulo Solumucci, presidente da Abrasel (associação de bares e restaurantes) e um dos defensores da proposta, as entidades que pleiteiam a volta do horário de verão agora planejam pedir para secretários de turismo favoráveis à medida se manifestarem publicamente.

Solmucci diz que enxerga ganhos para Bolsonaro se o presidente aderir à mudança. “Tem muita gente que acha que ele [Bolsonaro] é cabeça dura. Seria um gesto que pode mostrar uma disposição para rever posições”, afirma.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.