Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Lupo corta produção de máscaras pela metade

Empresa diz que precisou direcionar os teares para fabricar outros produtos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A linha de produção de máscaras criada pela Lupo para atender a necessidade da pandemia já foi cortada pela metade. Pode parecer um reflexo do arrefecimento dos números da doença com a vacinação, mas segundo Liliana Aufiero, presidente da empresa, a mudança foi feita para administrar a capacidade produtiva diante do crescimento na demanda por outros itens. Ela afirma que a procura ainda sobe, principalmente dos modelos infantis, por causa da volta às aulas.

As franquias da marca Lupo foram orientadas a limitar a venda de unidades por cliente para conseguir distribuir as máscaras, ao mesmo tempo em que tenta aumentar a fabricação. ​“As máscaras competem no uso dos teares com a produção das peças de nossa coleção de produtos”, diz.

De abril de 2020 a agosto deste ano, a Lupo faturou 57 milhões de unidades. A Trifil, marca do grupo, produziu outras 10 milhões. A empresa também fornece 5.000 máscaras de TNT por semana à Santa Casa de Araraquara.

No início da pandemia, a Lupo produzia só máscaras brancas e pretas, mas passou a vender outras cores neste ano. “As aulas começaram a ser presenciais e era obrigatório ter na mochila máscaras de cores diferentes para ter certeza de que foi trocada”, diz.

Com Mariana Grazini, Andressa Motter e Filipe Oliveira

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.