Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Natal

Fábricas de panetone antecipam produção para esperar um Natal melhor em 2021

Indústria vai aumentar a fornada e já começa a levar produto ao varejo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fabricantes de panetone já começaram a expandir a previsão de fornadas para o Natal deste ano, antecipando o início da fabricação e programando lançamentos, depois de um 2020 de produção mais conservadora por causa da pandemia.

A Bauducco diz que antecipou para o fim de agosto a chegada dos panetones nas lojas, o que costuma acontecer em setembro. A produção também começou um mês antes, em junho. A empresa prevê a fabricação de 80 milhões de unidades, alta de 5 milhões em relação ao Natal de 2020.

A Kopenhagen, que também antecipou a temporada, planeja fabricar 30% a mais do que em 2020. E a Havanna, cujo plano é começar as vendas neste mês, prevê dobrar a fornada.

Já Village, que tem linhas de produtos mais baratas, vai manter o mesmo patamar da produção de panetones do ano passado, em torno de 16 milhões de unidades. Mas afirma que está pronta para elevar o ritmo se o mercado reagir. A empresa vai resgatar três sabores que deixou de produzir em 2020 por causa da pandemia.

As redes Pão de Açúcar, Extra Hiper e Mercado Extra, do GPA, esperam vender 1.500 toneladas de panetones de fabricação própria nas padarias das lojas neste ano, aumento de 10% na comparação com o final de 2020.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.