Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Ásia

Mais de mil empresas levam carta sobre biodiversidade aos governos na COP15 nesta segunda

25 brasileiras, como Natura e Vale, estão entre os signatários

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mais de mil empresas, incluindo 25 brasileiras, vão entregar uma carta aos líderes de governos na abertura oficial da COP15 (conferência das Nações Unidas para a biodiversidade), que começa nesta segunda (11), na China.

A ação, organizada por BfN (Business for Nature), Cebds (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável) e outras entidades, pede que os países adotem políticas públicas e medidas urgentes em prol da biodiversidade nos próximos dez anos.

Executivos de Eletrobras, Vale, Suzano, Votorantim Cimentos​ e Natura estão entre os brasileiros signatários.

"Como líderes empresariais, nós reconhecemos nossa responsabilidade de transformar nossos modelos de negócio para operar dentro dos limites do planeta. Fazendo isso, vamos construir sociedades saudáveis, economias resilientes e negócios prósperos", diz o documento.

Os signatários também instam os governos a eliminarem subsídios prejudiciais e garantirem que as pegadas da produção e do consumo sejam mantidas dentro dos limites ecológicos. ​​

No final de setembro, um grupo de executivos divulgou outra carta, chamada “Empresários pelo clima”, cobrando do governo Jair Bolsonaro​ protagonismo do país na área ambiental.

Durante o evento, na quinta-feira (14), o Cebds também vai lançar uma publicação sobre práticas adotadas pelas empresas brasileiras para reverter impactos na natureza nos últimos dois anos.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.