Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação férias

Retomada de viagens internacionais provoca oscilação em preço de passagens

Trecho de São Paulo a Paris dobra de valor, mas voos para Lisboa ficam 64% mais baratos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os preços de passagens áreas com embarque em São Paulo mais do que dobraram para destinos como Paris e Cancún, segundo levantamento feito pela Decolar. O estudo abrange bilhetes para viagens em dezembro de 2021 e janeiro de 2022 comparados ao período da virada de 2019 para 2020, antes da pandemia.

A variação foi menor para Madri (46%), Buenos Aires (35%) e Santiago (16%), na mesma base de comparação, ainda conforme a pesquisa.

Já para Lisboa, as passagens ficaram 64% mais baratas. Também caíram os valores dos voos para Nova York (-36%) e Orlando (-14%).


Segundo a empresa, os preços registrados para o final deste ano no levantamento podem variar ao longo do tempo por causa de fatores como disponibilidade e tarifas promocionais.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.