Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Hospital Albert Einstein terá centro de reabilitação no novo Pacaembu

Unidade deve atender 3.000 pacientes por ano e incluirá check-up esportivo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Hospital Albert Einstein vai instalar uma unidade de medicina esportiva e reabilitação no complexo que será construído no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A administração do hospital e a Allegra Pacaembu, concessionária responsável pela reforma do estádio, assinaram contrato de 15 anos para ocupação de três andares da ala leste do edifício, que também abrigará um hotel, restaurantes, escritórios e outras atividades. A conclusão das obras está prevista para 2024.

Entrada do Hospital Albert Einstein - Rahel Patrasso -13.fev.19/Xinhua

O centro de reabilitação do Einstein terá um corpo clínico formado por fisiatras, fisioterapeutas e profissionais de educação física e oferecerá também serviços de caráter preventivo e promoção de bem-estar, incluindo check-up esportivo.

A previsão é que a nova unidade atenda 3.000 pessoas por ano. Ela não será aberta para pacientes do Sistema Único de Saúde. Como outras clínicas e unidades criadas pelo Einstein na capital nos últimos anos, ela só deverá atender clientes de planos de saúde e particulares.

O acordo com a Allegra prevê ainda o uso de uma área do complexo do Pacaembu por empresas em desenvolvimento na Eretz.bio, incubadora de novos negócios criada pelo Einstein. Irão para lá empresas dedicadas a saúde digital e dispositivos médicos.

Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.